Ceclin
maio 20, 2008 1 Comentário


Mascate Digital nesta terça, na ACIAV

Mesa Redonda sobre a automação comercial.

Acontece nesta terça-feira (20), às 19:15 h., na Associação Comercial da Vitória (final da Av. Mariana Amália), o evento Mascate Digital, onde serão apresentados para degustação as mais novas soluções para frente de loja, bem como aspectos da legislação vigente. Essa oportunidade é resultado da parceria entre: a 3 A Tecnologia, a BEMATECH e o Banco do Nordeste (BNB).
O Mascate Digital foi anunciado no Programa A VOZ DA VITÓRIA, da sexta-feira (16), através da Mesa Redonda sobre o tema: “Automação Comercial e a tecnologia hoje em nossas vidas”. Pela Rádio Tabocas FM (98.5). O BNB anunciou uma linha de financiamentos para quem desejar renovar o seu aparato tecnológico nas suas lojas. O objetivo do evento é expor as novidades do mercado, não havendo neste momento a comercialização.
Na oportunidade contamos com o Prof. Altemar Pontes, analista de sistemas e especialista em dados e mercadologia, exercendo atualmente o cargo de diretor da empresa 3 A Tecnologia. Ainda as presenças do Prof. Solano Mineiro, coordenador do curso de Sistemas de Informação da FACOL, do vice-presidente da Associação Comercial – Jaílton Albuquerque, e de Alcineide Oliveira – da gerência da 3 A Teconologia.
O debate abordou os novos programas de softwear que facilitam a operação gerencial das micros e grandes empresas; como a automação comercial empreende os nossos negócios, bem como o fator tecnológico ser hoje ferramenta indispensável para a administração tanto comercial como para nossa vida pessoal. Abriu-se uma discussão com relação aos desafios colocados na ampliação da inclusão digital no Brasil, tendo em vista o aumento do número de vendas de computadores no País, a legislação que não consegue acompanhar a dinâmica tecnológica, os riscos de perdas de dados por harcker’s e vírus e a busca de programas de segurança que inibam estes malefícios tecnológicos. O lado positivo e negativo da internet, a exemplo de adotar medidas de combate à pedofilia, sobretudo nos oukut’s. E o fato de sabermos que hoje fica difícil continuarmos uma vida social sem um aparelho chamado celular. A nova filosofia do mundo digital nos submete a um novo padrão de comportamentos, atitudes e de rotinas. O que ainda falta ser inventado?

Apresentação: Lissandro Nascimento.
Produção: Jáder Siqueira.
Equipe: Orlando Leite, Gilberto Júnior.