• Ceclin
abr 02, 2014 0 Comentário


Mary Gouveia repercute pesquisa do IPEA sobre violência contra a mulher

A deputada Mary Gouveia, do PSB, registrou, nesta quarta (02), o seu repúdio quanto ao resultado da pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada – IPEA, revelando que muitos brasileiros pensam que o estupro é merecido quando as mulheres usam roupas que revelam o corpo.

Entre os dados coletados, 65% das pessoas entrevistadas concordam com a frase “mulheres que usam roupas que mostram o corpo merecem ser atacadas”. Na opinião da parlamentar, o estudo retrata que a violência contra o gênero feminino é tolerada por boa parte da população.

Para Mary Gouveia, os dados revelam que a maioria dos entrevistados acredita que, se a mulher soubesse se comportar, a estatística de estupros seria menor. Na avaliação da deputada, o perfil dos entrevistados não traduz, proporcionalmente, a população brasileira.

Ainda segundo Mary, a violência sexual que ocorre com menores de 13 anos, esposas e companheiras, não foi contabilizada na pesquisa. Por fim, ela comemorou os protestos que ocorreram em todo o País para contestar que a mulher é culpada pela violência que sofre.

Com informações da Assembleia Legislativa de Pernambuco.