• Ceclin
ago 16, 2015 0 Comentário


Mary Gouveia, pré candidata a Prefeitura de Escada, tenta retomar protagonismo político

ex-deputada estadual Mary GouveiaPor Ismael Alves, do Blog Visão da Gente

A ex-deputada estadual Mary Gouveia (PSD), esposa do ex-prefeito de Escada, Jandelson Gouveia (PROS), já está focada na pré-corrida ao Poder Executivo Municipal escadense, na Mata Sul. Eleita deputada pelo PHS no ano de 2010, Mary exerceu seu mandato, encerrado em 2014, de forma pouco expressiva e sem representatividade…  tipo: “café com leite”.

Com a aproximação do pleito 2016, Mary Gouveia lançou seu nome nas ruas com a intenção de se fortalecer, porém, ao que se percebe do eleitorado de Escada, apesar da grave crise vivenciada pela atual gestão desengonçada do prefeito Lucrécio Gomes (PSB), não quer voltar ao padrão “Gouveia” de governar. Apesar de carismática, a ex parlamentar detém rejeição que leva nas costas, devido a herança da administração do seu esposo.

Por sua vez, o empresário Lailton, ainda sem partido, mas de “casamento marcado” com o PTB de Armando Monteiro, é quem surge como uma via de grande aceitação na briga pela Prefeitura de Escada. Enquanto isso, a depender da musculatura política de Jandelson Gouveia, por sinal, “importada da cidade de Amaraji”, entre Mary Gouveia e um cargo eletivo, vai existir somente as lembranças.