Ceclin
set 11, 2011 0 Comentário


Mary Gouveia ingressa no PSD

Jornal do Commercio

Aos poucos, o PSD começa a ganhar musculatura em Pernambuco. Na segunda-feira (12), a legenda promoverá um ato de filiação da deputada estadual Mary Gouveia, atualmente no PHS. O evento também marcará a entrada oficial do deputado estadual Everaldo Cabral, hoje no PTB, nos quadros da legenda. Com eles, a nova sigla chega a três representantes na Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Mary Gouveia não quis ontem dar muitos detalhes sobre a transição partidária. “Está tudo certo. Já conversei com o pessoal do PHS, mas estou no trânsito e não posso falar agora”, despistou. O presidente estadual do PSD, André de Paula, comemorou a conquista. “Trabalhávamos para ter dois deputados, mas com três temos outra dimensão. Ficamos com mais espaço do que legendas tradicionais como o PMDB e o DEM”, disse.

A bancada do PSD na Assembleia Legislativa terá uma definição clara, segundo André de Paula. “Com três deputados, poderemos fazer um ótimo trabalho como base do governo Eduardo Campos (PSB)”, comentou o presidente estadual do partido. O primeiro deputado estadual a ingressar no PSD pernambucano foi Rodrigo Novaes, que deixou o PTC. Como “prêmio” pela ousadia de mostrar interesse pela nova sigla antes mesmo dela ser homologada pela Justiça Eleitoral, Novaes ganhou o cargo de vice-presidente estadual da legenda.

Na próxima semana, a Justiça Eleitoral irá se manifestar sobre a concessão do registro nacional do PSD. Assim que a homologação for dada, o partido deverá organizar um evento em Pernambuco com a participação do prefeito de São Paulo e presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab.