Ceclin
jul 23, 2018 0 Comentário


Marcha é resistência em Pernambuco, reforça SINDSEP-PE

Marcha ‘Lula Livre’ percorreu mais de 150 km em Pernambuco. Foto: MST

Marcha ‘Lula Livre’ percorreu mais de 150 km em Pernambuco. Foto: MST

Pernambuco mostrou muita disposição e garra para lutar, em marcha realizada, na semana passada, pela Frente Brasil Popular Pernambuco com apoio do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e da CUT-PE. “Lula livre, Lula inocente”, que saiu de Caruaru, no Agreste, na segunda (16/7), chegou ao Recife na ultima sexta (20), numa recepção calorosa feita por manifestantes que se somaram às mais de duas mil pessoas que marcharam.

A marcha “Lula livre, Lula inocente” teve o seu ponto alto em ato público realizado  na praça da Democracia, no Derby, em Recife, na tarde da ultima sexta-feira, no local que ficou conhecido como símbolo da resistência por ter sediado em 2016 um grande acampamento contra o impeachment da então presidente Dilma Rousseff.

O diretor da Secretaria de Imprensa do Sindsep-PE e da CUT-PE, Fernando Lima, explicou que essa marcha faz parte de uma agenda bem maior, com programações até agosto. Entre as ações está o Dia Nacional do Basta, em 15 de agosto, com atos e paralisações em todo o País.

“O Dia Nacional do Basta tem uma pauta muito ampla. Estamos defendendo a democracia, a liberdade do ex-presidente Lula e a economia do País, como a defesa do serviço público, do patrimônio brasileiro, do emprego e contra a retirada de direitos da classe trabalhadora”, esclarece o sindicalista.

LEIA TAMBÉM: Marcha Lula Livre é bem recebida pela população da Vitória de Santo Antão

Em cinco dias, a marcha passou por Bezerros, Gravatá, Pombos, Vitória de Santo Antão, Bonança e Moreno. “Dia 10 de agosto será a vez de pararmos para dar um basta a todo esse retrocesso, todas essas reformas maléficas do governo Temer, a todo esse pacote de maldade que está posto à sociedade brasileira”, reforça José Felipe Pereira, secretário geral do Sindsep-PE.

Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Pernambuco – SINDSEP-PE.