Ceclin
jan 13, 2009 1 Comentário


Maravilha natural do Brasil


Por Isaltino Nascimento

Fernando de Noronha é agora representante oficial do Brasil no concurso internacional promovido pela fundação suíça New 7 Wonders para a escolha das sete maravilhas naturais do mundo. Com o resultado, divulgado na semana passada, começa a segunda etapa da disputa, ainda mais concorrida.

Assim, a votação anterior é zerada e somos convocados mais uma vez a contribuir com nosso voto para que o arquipélago desponte na frente dos outros 260 concorrentes. Entre eles estão o Grand Canyon, nos Estados Unidos, e o Lago Ness, no Reino Unido.
A segunda etapa do concurso, no qual vão ser escolhidos os 77 mais votados dos 260 concorrentes, será realizada no próximo dia 7 de julho. Então não podemos perder tempo: além de dar o nosso voto, precisamos convocar a sociedade pernambucana a se mobilizar em torno desta campanha, que agora ganha caráter nacional.
Antes a votação estava restrita a Pernambuco pelo fato de que existiam outros estados brasileiros na disputa, como os Lençóis Maranhenses (MA) e o Pão de Açúcar (RJ). Mas como Noronha tornou-se representante oficial do Brasil, se torna necessário angariar votos em todo o país para garantir o arquipélago entre os 77 a serem escolhidos nesta etapa.
O que pressupõe uma campanha maciça em prol do Vote Noronha e envolvimento de todos aqueles que compreendem o significado de uma titulação como esta para o nosso Estado.
Além da categoria nacional com Fernando de Noronha, o Brasil também disputa a multinacional com o Pantanal do Mato Grosso, a Floresta Amazônica e as Cataratas do Iguaçú. Isso em função de serem áreas de divisa com outros países.
Iniciado em 2007, o concurso será concluído em 2011. No início foram 450 concorrentes. Destes, restam 260. Na etapa de julho vão ser eliminados 183. Dos 77 restantes vão ser escolhidos 21 finalistas que vão disputar as sete maravilhas naturais do mundo.
Para votar em Noronha é simples. Basta acessar o site

http://www.votenoronha.com.br/ e clicar no ícone do concurso. A maravilha natural do Brasil agradece.

por Isaltino Nascimento

(http://www.isaltinopt.com.br/), deputado estadual pelo PT e líder do governo na Assembléia Legislativa, escreve para o Blog todas às terças-feiras.