Ceclin
set 23, 2021 0 Comentário


Maratona da Vacina contra Covid-19 acontece neste sábado (25)

Neste sábado (25.09), das 8h às 15h, a Secretaria de Saúde e Bem-Estar da Prefeitura da Vitória de Santo Antão realizará a Maratona da Vacina. A intenção é incentivar as pessoas, que estão com mais de 90 dias de atraso, a tomarem a segunda dose. Cerca de 5 mil pessoas estão com a segunda dose em atraso na cidade.

Para a maratona não é preciso cadastro ou agendamento de horário. Basta apenas comparecer com documento oficial com foto e o cartão de vacinação, comprovando ter recebido a primeira dose da vacina há mais de 90 dias, a um dos pontos instalados especialmente para esse dia. A maratona será descentralizada e atendendo a quatro territórios da cidade: na UPA-E, na Igreja Católica da Bela Vista, no Colégio CAIC e, também, no Clube o Leão.

“Nossa gestão tem sido pautada em cuidar das pessoas. E temos uma equipe técnica, preparada, humanizada, e queremos avançar cada vez mais a vacinação para que tenhamos uma vida com saúde igualitária”, concluiu o prefeito Paulo Roberto (MDB).

Para além da Maratona, a cidade seguirá vacinando normalmente, no sábado, os adolescentes com idade a partir de 15 anos e também os jovens a partir dos 12 anos com comorbidades. A lista das comorbidades para este grupo: www.vacina.prefeituradavitoria.pe.gov.br

A Vigilância Epidemiológica informa que desde o início da pandemia até o dia 23 de setembro, foram notificados 7.287 casos positivos da COVID-19 no Município. Dentre os casos positivos, 319 evoluíram para óbitos e 6.660 estão recuperados após cumprir o período de isolamento domiciliar e não apresentarem mais sintomas.