Ceclin
nov 06, 2008 1 Comentário


Major Petrônio busca parceria com a comunidade

Em entrevista concedida nesta quarta-feira (05) pela manhã, no Programa A VOZ DA VITORIA, na Rádio Tabocas FM (98,5), o Major Petrônio, novo Comandante do 21º Batalhão da Polícia Militar (BPM) da Vitória de Sto. Antão, abordou o projeto que o Coronel Souza dera início, relativo ao combate do tráfico de drogas na região, pelo qual se prontificou em continuá-lo junto com o Ministério Público, no sentido de consolidá-lo em parceria com as entidades da sociedade civil organizada.

Na oportunidade reforçou o convite a toda a comunidade para o próximo evento que a Campanha Vitória sem drogas realizará. Trata-se do PROERD, que busca capacitar jovens, pais e demais cidadãos a fim de estes serem multiplicadores da campanha, buscando o processo de conscientização e contribuindo para inibir a ascendência da criminalidade e o comércio ilegal.
Segundo o Major Petrônio, além de ser um desafio permitir a continuidade deste projeto, ele entende que não medirá esforços para consolidar o combate ao tráfico de drogas, armas, segurança e rondas policiais planejadas, aos quais tem contribuído nos últimos meses na prestação de um serviço de segurança de qualidade aos seus cidadãos, quando no comando do BPM anterior ele já participava como Comandante Adjunto. Indo inclusive pessoalmente com a tropa na efetivação destas operações.
A próxima ação da Campanha Vitoria sem drogas será neste sábado (08), com atividades durante todo o dia – com almoço – na Faculdade Osman Lins (FACOL) e Esc. Agrotécnica Federal da Vitória. Inscrição gratuita nestes pontos, com vagas limitadas.

Por Lissandro Nascimento.
Colaboração: Genilda Alves e Felipe França.
Fotos: [email protected] Santos.