Mais uma fábrica do setor automotivo no Estado será instalada, Glória do Goitá é contemplada
Depois da Fiat, mais uma fábrica do setor automotivo deve se instalar em Pernambuco, em meio ao anúncio da instalação desta montadora e da possível vinda da Hyundai, Pernambuco ganha seis novas fábricas.
A WHB Fundições vai trazer para Glória do Goitá, na Mata Norte, a primeira fábrica do município. Nesta sexta-feira (30), durante assinatura do protocolo de intenções do Governo do Estado com quinze fábricas que devem trazer investimentos da ordem de R$ 675 milhões para se instalar no Estado, o presidente da WHB Fundições, Teodoro Hübner Filho, falou em R$ 500 milhões que devem ser investidos para implantação de quatro plantas industriais na fábrica que será construída em Glória do Goitá, que deve se tornar um novo polo industrial no Estado.
Catende, Sirinhaém, Paulista, Glória do Goitá, Caruaru e Carnaíba foram os municípios pernambucanos escolhidos para sediar as novas empresas. A AD Diper intermediou todas as negociações entre investidores e cidades-sede. Os novos empreendimentos são dos mais variados segmentos: da indústria têxtil até a automobilística. Todos iniciam as suas operações a partir do primeiro semestre de 2012.
Já Glória do Goitá, recebe a maior revenda de selantes da América do Sul, a Poliplás Selantes e Fixadores. Os selantes a base de poliuretano e silicones vão servir para abastecer a indústria automotiva e construção civil do Estado e de Estados do Sudeste, Sul e Centro-oeste do País.