• Ceclin
mar 10, 2011 5 Comentários


Mais um Leitor do Blog que entra na polêmica "Alceu e Pierre"


“Vitória de Santo Antão tinha tudo para fechar com chave de ouro o Carnaval 2011, se não fosse esse incidente entre Alceu Valença e Pierre, apesar de ter sido contornada com diplomacia pelo apresentador Luiz Carlos. Essa juventude de hoje talvez não saiba que Vitória no passado bem próximo, depois de Caruaru, era melhor São João do interior do Estado, e depois de Olinda o melhor carnaval, e hoje já perdemos para Bezerros, Gravatá e até mesmo para o Sertão como Arcoverde e outras.

O Município tem três grandes clubes de alegorias como o Camelo, Cisne e o Leão, fora os blocos e agremiações que no passado desfilavam pelas ruas da cidade, trazendo alegria, beleza e divulgação da nossa terra lá fora.

Qualquer moça da sociedade queria desfilar em uns desses clubes, pois desfilar era ter status, como se fosse uma escola famosa de samba do Rio de Janeiro, passava o ano todo se preparando para o grande dia e quando chegava a hora era um momento de glamour, atraíam milhares de visitantes das Cidades circunvizinhas, turistas, autoridades etc.

Vi tantas senhoras idosas, crianças, jovens se deliciando com as músicas de Alceu Valença, curtindo, cantando junto, aplaudindo, isso sim é bonito. Agora esse incidente na terça-feira é comentado nos quatro cantos da cidade, o que nos envergonha como cidadão Vitoriense. Não era para ser assim! Era para gente parabenizá-los pelo belo espetáculo, afinal são dois artistas Show-Man, cada um com a sua peculiaridade.

É triste, porque estamos tentando resgatar a nossa cultura e o posto de melhor São João e melhor Carnaval, atraindo para o Município empresários, com empresas de porte para investir ainda mais na nossa cidade.

Quanto a Pierre, eu só tenho a dizer que a fama ela constrói e destrói. Você é um grande artista, vinculou-se a Girafa, do qual a gente não consegue ver – Pierre sem a Girafa, e a Girafa sem Pierre – , procure se libertar desse vínculo e ganhar o mundo como profissional que você é.
Quanto ao cantor Alceu Valença, esperamos que ele não fique chateado com Vitória e volte aqui, mais vezes, afinal é um show à parte.

Por fim faço minhas as palavras do Dr. Pedro Queiroz, “Amo Vitória e desamo quem não a Ama.”

por Severino Roberto,
Secretário de Meio Ambiente da Prefeitura da Vitória.