• Ceclin
jun 08, 2010 2 Comentários


Mais um acusado de tráfico na cadeia de Vitória

DIEGO MENDES

Os policiais do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati) conseguiram retirar 55 pedras de crack do comércio ilegal de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. A apreensão aconteceu na noite do último domingo, na 5ª Travessa do Amparo, e o acusado Lindomar José Ramos, de 23 anos, foi autuado em flagrante por tráfico de entorpecente. Da delegacia daquele município foi encaminhado para a cadeia pública da cidade, onde está à disposição da Justiça.

De acordo com o tenente do Gati, Rogério Lopes dos Santos, o acusado estava conversando com outros cinco rapazes, quando os policiais passaram e fizeram a abordagem, realizada em conjunto com os policiais da 2ª Seção da Polícia Militar. “O local em que ele foi preso já é conhecido nosso por ter intenso tráfico de drogas. É um ponto complicado de Vitória de Santo Antão, por isso sempre são feitas operações naquela área”, justificou.

Além das 55 pedras de crack, foram encontrados com o acusado mais R$ 2 e vários sacos plásticos que seriam utilizados, segundo a polícia, para embalar o entorpecente. “Durante nossa revista, encontramos a droga espalhada pelos bolsos da bermuda de Lindomar, que segurava um bermudão, onde também haviam várias pedras”, contou Rogério Lopes dos Santos.

Segundo o tenente da PM, o movimento no comércio ilegal de drogas deve ter sido grande no último domingo, isso porque houve uma festa em Vitória de Santo Antão neste dia. “Embora o preso só estivesse com R$ 2, acreditamos que muitas pessoas compraram droga a ele neste domingo, pois a cidade estava cheia de visitantes, já que houve uma festa. Apesar dele ter conseguido vender bastante, temos a consciência de que evitamos que as 55 pedras de crack fossem consumidas e destruíssem a vida de jovens que estão se perdendo nesse vício”, concluiu. O acusado não quis se defender.

(Folha de Pernambuco).