Ceclin
mar 27, 2009 1 Comentário


Mais mudanças na tabela

Rômulo Alcoforado

Mais uma vez, a tabela do Campeonato Pernambucano sofreu alterações. Agora, três jogos tiveram seus horários e dias modificados pela segunda vez consecutiva. Essas mudanças envolvem os três grandes clubes da Capital e têm relação com o duelo da Seleção Brasileira contra o Peru, em Porto Alegre, na quarta-feira da próxima semana.
A partida entre Náutico e Vitória, no estádio dos Aflitos, foi mantida para a quinta-feira, mas passou para as 15h45, por conta da transmissão da TV. Serrano e Santa Cruz, por outro lado, tiveram seu jogo antecipado e se enfrentam na quarta-feira, mesmo dia do jogo do Brasil, em Serra Talhada, às 19h30. O mesmo acontece com Cabense e Sport, que também travam um duelo na quarta-feira, no mesmo horário dos tricolores. As demais partidas, envolvendo exclusivamente equipes do Interior, acontecerão na quinta-feira, às 20h30.
O vice-presidente da Federação Pernambucana de Futebol, José Joaquim, contou que a iniciativa de mudar os jogos partiu do Mais Querido. “O Santa Cruz me procurou e pediu para jogar no dia 1º de abril mesmo, porque vão ter o clássico contra o Sport, no domingo, e queriam mais tempo para a recuperação dos atletas”. Como o Leão também teria pouco tempo para a reabilitação dos jogadores, ele decidiu alterar, também, a partida do Rubro-negro. “Por uma questão de isonomia, eu resolvi mudar a partida do Sport e Cabense. Antes disso, eu consultei os dois times e não houve problema algum”, disse.
(Folha de Pernambuco).