• Ceclin
mai 14, 2008 1 Comentário


Mais de 54 mil participam dos Jogos Escolares

Mais de 54 mil estudantes de cerca de mil escolas do Estado são aguardados nesta quarta-feira (14), na quadra do Instituto de Educação de Pernambuco (IEP), para a abertura oficial da 49ª edição dos Jogos Escolares de Pernambuco.
Durante o evento serão realizadas apresentações culturais, desfile das escolas participantes e revezamento da tocha. O governador do Estado, Eduardo Campos, confirmou presença.
Para o secretário de esportes do Governo, Nelson Pereira, essa é mais uma oportunidade para a realização de uma grande inclusão social, pois cerca de 90% dos colégios serão da rede pública. Além disso, é uma chance dos atletas de qualquer faixa econômica competirem com as mesmas condições e mostrarem seus potenciais. No que diz respeito às competições, os Jogos Escolares de Pernambuco serão divididos em três fases. Primeiro serão realizadas no âmbito municipal, quando cada escola vai disputar o título na sua própria cidade. Esta fase vai até o dia 30 de junho. Depois será a vez das disputas regionais, que vão até 30 de julho. A terceira é a estadual. (Diário de Pernambuco).