Ceclin
out 09, 2018 0 Comentário


Mais de 30 adolescentes participam de amistoso em Vitória de Santo Antão

Jogo de futebol incluiu socioeducandos dos Cases Vitória e Jaboatão, além de alunos de uma escola de futebol do município. Foto: Divulgação/Funase

Jogo de futebol incluiu socioeducandos dos Cases Vitória e Jaboatão, além de alunos de uma escola de futebol do município. Foto: Divulgação/Funase

A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) promoveu um jogo amistoso entre 12 adolescentes do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Vitória de Santo Antão e sete do Case Jaboatão dos Guararapes. A competição ocorreu no Golden Goal Club, em Vitória. Também participaram dez adolescentes de uma escolinha de futebol do município, totalizando quase 30 beneficiados.

Após o futebol, os adolescentes das três equipes tiveram um momento de integração, com banho de piscina, almoço e lanche. “Todos retornaram bastante satisfeitos com o dia de lazer, pois não basta ganhar, o que vale é competir”, destacou a coordenadora técnica do Case Vitória de Santo Antão, Karolinna Ferreira.

Com a atividade, a Funase deu sequência às ações que vem desenvolvendo na área esportiva como instrumento para a reinserção social. Em agosto, por exemplo, a instituição promoveu a 2ª Copa Funase de Futsal, sediada em Jaboatão dos Guararapes, por meio de uma parceria com a prefeitura. Mais de 30 adolescentes foram incluídos. A equipe do Case Vitória de Santo Antão saiu vencedora. Também participaram times dos Cases Timbaúba (campeão da primeira edição) e Jaboatão, além de funcionários da sede da Funase.