Ceclin
dez 22, 2010 0 Comentário


Mais de 1.100 pessoas recebem 220 casas em Moreno e no Cabo

Mais de 1.100 pessoas nos municípios de Moreno e Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife recebem hoje 220 moradias do Governo de Pernambuco, por intermédio da Secretaria das Cidades e da Companhia Estadual de Habitação (Cehab).
A solenidade acontece esta manhã, com as presenças do secretário das Cidades, Dílson Peixoto, e o presidente da Companhia Estadual de Habitação e Obras, Amaro João, além de autoridades municipais.

Em Charnequinha, às 10h, será realizada a entrega formal de 40 unidades habitacionais, que vão beneficiar diretamente 200 pessoas na localidade. A ação faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e é realizada por meio de parceria entre os governos Federal e Estadual.

No projeto está prevista a construção de 194 casas, das quais 78 já foram entregues aos beneficiários, e a construção de Escola, Posto Médico, Pólo de Lazer, Centro Comunitário e Posto Policial, além de obras de infra-estrutura como pavimentação de ruas, abastecimento d’água, esgotamento sanitário, drenagem e muros de contenção. A obra como um todo visa beneficiar mais de 7 mil pessoas na comunidade e no entorno dela e prevê o investimento de R$ 18 milhões.

Já às 15h, serão entregues 182 casas populares em Moreno, beneficiando diretamente cerca de 900 pessoas. Esta ação é resultado de uma parceria com o Ministério da Integração Nacional, com a finalidade de viabilizar moradias para as famílias vítimas das inundações e enchentes que ocorreram no ano de 2005 naquela região.

Ao todo, o projeto prevê a construção de 320 habitações das quais 138 foram entregues, e investimentos na ordem de R$ 11.192.634,12 na construção das moradias e em toda a infraestrutura.
(Diario Online)