Ceclin
set 01, 2012 0 Comentário


Mais 319 casas para as vítimas das enchentes

Mais 319 famílias da Mata Sul pernambucana, que perderam suas casas durante as enchentes de 2010 e 2011, agora têm um novo lugar para morar. Em Água Preta são 152, em Palmares 104 e em Barreiros outras 63. As residências foram entregues esta semana.

Segundo o secretário da Casa Militar, coronel Mário Cavalcanti, a ação está entre as tentativas do Estado de reconstruir a região. “O governo não descansará enquanto não atender a todas as famílias atingidas pelas enchentes.” Ele disse, ainda, que as casas estão sendo entregues à medida que os acessos e outras intervenções de infraestrutura, como sistema de água e esgoto e iluminação, são concluídos.

As casas são construídas pelo governo federal, através da Caixa Econômica e do Programa Minha Casa Minha Vida, em parceria com a Secretaria de Cidades do Estado. As obras de beneficiamento do terreno, terraplenagem e infraestrutura são feitas pela Cehab e Casa Militar.

Na quarta-feira houve o sorteio de 74 casas em Água Preta. Através de ações da Operação Reconstrução devem ser construídas 16 mil casas. Serão beneficiadas todas as famílias cadastradas que perderam suas residências ou que moravam em área de derrocagem nas cheias de 2010 e 2011, cadastradas.

 com informações da assessoria.