Ceclin
out 13, 2011 0 Comentário


Magazine Luiza inicia migração da marca no Nordeste

Diario de Pernambuco

Um ano após a aquisição da Lojas Maia, o Magazine Luiza inicia o processo de migração da marca no Nordeste. Catorze lojas do Estado, situadas no Recife, em Olinda, Carpina, Limoeiro, Cabo de Santo Agostinho, Goiana e Vitória Santo Antão, foram remodeladas e ganharam novos layouts e maior mix de produtos. A marca da Lojas Maia será substituída a partir do dia 18, dando lugar ao Magazine Luiza e seu processo de expansão regional.

“A experiência de atuar no Nordeste tem sido espetacular. Mantivemos toda a equipe que veio da Maia e ainda aumentamos o quadro de colaboradores. Nosso diretor no Nordeste é o Marcelo Maia, membro da família até então detentora da rede”, afirmou Luiza Helena Trajano, presidente do Magazine Luiza, em nota à imprensa.

Magazine Luiza foi fundado no ano de 1957 em Franca, interior de São Paulo, e hoje é considerado uma das maiores redes do comércio varejista do país. Atualmente possui 718 lojas e nove centros de distribuição distribuídos em 16 Estados. Com a aquisição das 141 unidades da Lojas Maia no estado, a empresa passou a atuar nos nove estados do Nordeste.

“Este mercado é considerado estratégico, e estamos planejando a implantação de um moderno centro de distribuição na Paraíba”, acrescentou Marcelo Maia, diretor regional do Magazine Luiza. Em abril, a rede passou a ser listada na Bolsa de Valores. Em junho, realizou a 13ª aquisição de sua história, ao comprar as 121 lojas do Baú, que pertenciam ao Grupo Silvio Santos.