Ceclin
mar 28, 2016 0 Comentário


Mãe faz apelo para conseguir quarto adaptado para filho especial e com microcefalia

DSC00204-300x350

Quem quiser ajudar para proporcionar o quarto especial para a criança pode entrar em contato com a família através do (81) 9 9758-5735

 

Maria José Maximiano dos Santos que mora em Amaraji, na Mata Sul, em entrevista ao Blog Amaraji Notícias relatou o drama e preocupação que vem passando. Segundo Maria, seu filho, de apenas sete anos, tem microcefalia e devido a diversos problemas de saúde respira e se alimenta com a ajuda de aparelhos. A criança não anda e não demonstra nenhuma reação emocional, diagnóstico atestado pelos médicos. Por viver em casa, precisa urgente de um quarto adequado para seus cuidados. Maria disse temer uma nova infecção no garoto, pois já pegou uma vez no hospital.

Ela informou que o filho faz usos de medicamentos que são comprados e outros ela sempre consegue no Hospital de Amaraji. O benefício da criança é insuficiente para os seus cuidados, pelo qual precisa de imediato de uma reforma no quarto dele, a fim de evitar problemas decorrentes de uma possível infecção. Segundo a mãe, o quarto teria que ser forrado e com o piso de cerâmica, com porta e uma cama de hospital, o que segundo a mesma não detém condições de oferecer em virtude de tanto ela quanto o seu companheiro estarem desempregados, pelo qual o benefício da criança ser unicamente para custear os seus medicamentos e produtos de higiene. Quem se prontificar em ajudar para viabilizar o quarto especial a este menino, deve entrar em contato com a família através do telefone (81) 9 9758-5735 – Falar com Maria José.