Ceclin
out 20, 2015 0 Comentário


Mãe com três filhos deficientes precisa de ajuda em Vitória de Santo Antão

mae pede ajuda em vitoriaUma das crianças tem hidrocefalia e as outras sofrem de paralisia cerebral

do Site da TV Jornal, atualizado pelo A Voz da Vitória às 10h da quarta (21)

Uma dona de casa vive um drama no município da Vitória de Santo Antão, Zona da Mata Sul de Pernambuco. Com poucos recursos, ela cuida de cinco filhos, três deles deficientes. Sem ajuda do marido, que abandonou a família e foi morar na Bahia, Maria das Dores precisa dedicar sua vida aos cuidados especiais de Elaine, 16 anos, Erondes, 12, Emanoel, 11, que têm paralisia cerebral e hidrocefalia.

As duas crianças e a adolescente, que parece um bebê, vivem dentro de casa, em cima de uma cama. Por causa da situação financeira, Dona Maria das Dores não teve condições de continuar o tratamento dos filhos, que era feito na Associação de Assistência à Criança Deficiente‎ (AACD) e no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP).

A família recebe uma doação de 40 fraldas por mês para cada filho, mas não é o suficiente. De acordo com Maria das Dores, eles precisam de lençol, fralda e uma cadeira de roda especial, com uma espécie de cinto de segurança. Sem esse equipamento, as crianças não conseguem ir para a rua, tomar banho de sol ou respirar ar puro em uma praça. O drama dela é muito parecido com o de Dona Sibele, moradora de Nova Descoberta, que também cuida de três filhos deficientes.

Quem puder ajudar, pode ligar para Erika Silva, irmã das crianças, através do telefone: (81) 9 8718.2472 e (81) 9 8689.7366 (sogra).

Endereço: Loteamento Santo Antão, nº 117 – Dois Terreiros, Vitória.

ASSISTA O VÍDEO AQUI