Ceclin
abr 14, 2015 0 Comentário


Lula chega sexta a Pernambuco

lulaO ex-presidente Lula (PT) deve desembarcar em Pernambuco na próxima sexta-feira para a inauguração da fábrica da cervejaria Itaipava, localizada no município de Itapissuma, na Região Metropolitana do Recife. Além de prestigiar o evento, há a possibilidade de o líder petista participar de um encontro reservado com representantes do PT estadual e com lideranças locais. O delicado momento político pelo qual o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) vem passando desde o início do ano deve ser o principal assunto.

A vinda de Lula foi confirmada pela presidente estadual do PT, Teresa Leitão. Ela solicitou um encontro com o ex-presidente, mas afirmou que ainda estava aguardando confirmação. “Devemos conversar sobre a atual conjuntura política. A ideia é trocar ideias e ouvir o que ele tem a dizer sobre tudo o que está acontecendo, como ele está vendo toda essa movimentação”, destacou. Teresa negou que a situação dos petistas pernambucanos que não conseguiram se reeleger será debatida. “Isso não é com Lula. É com os ministros e com o PT nacional. O assunto já está sendo cuidado.”

O ex-deputado federal e ex-prefeito do Recife João Paulo (PT) também confirmou a vinda de Lula. De acordo com ele, a visita ao Estado já estava sendo programada desde o fim de janeiro. “Desde o começo do ano há um desejo dele de se reunir com as lideranças pernambucanas, de estar mais próximo da militância”, revelou o petista. Segundo o ex-prefeito, o encontro deve acontecer após a inauguração da fábrica, provavelmente em um jantar reservado. “Acho que esse desejo vem a calhar com esse momento importante da vida política brasileira. E esse reencontro com a militância, que foi tão importante na vitória de Dilma, será extremamente considerável”. O encontro deve contar com a presença de Humberto, do ex-deputado federal Fernando Ferro e de vereadores do partido.

O Instituto Lula informou que desconhece a informação sobre a vinda de Lula. Se for confirmada, essa será a primeira vez que o petista virá no Estado em 2015. A última vez foi em outubro do ano passado, às vésperas do segundo turno das eleições, quando, ao lado da presidente Dilma Rousseff, visitou a fábrica da Jeep, em Goiana, Mata Norte, e depois participou de comícios no município e no Recife.

 Diário de Pernambuco