Ceclin
Maio 29, 2015 0 Comentário


Luciana Santos assume presidência nacional do PCdoB

Luciana Santos substituirá Renato Rebelo, que presidiu a legenda nos últimos 13 anos Foto: Agência Câmara

Luciana Santos substituirá Renato Rebelo, que presidiu a legenda nos últimos 13 anos – Foto: Agência Câmara

JC Online

A deputada federal Luciana Santos assumirá a presidência nacional do PCdoB domingo, durante a Conferência do partido, em São Paulo. O evento terá caráter pluripartidário, já que são esperadas as presenças do governador Paulo Câmara (PSB) e do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT). Luciana irá substituir Renato Rebelo, que presidiu a legenda nos últimos 13 anos.

Nomes de destaque do partido, como o governador do Maranhão, Flávio Dino, o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo, a líder do PCdoB na Câmara dos Deputados, Jandira Feghali, e a senadora Vanessa Graziottin (AM) também estarão presentes. Foram convidados, ainda, o presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Adilson Oliveira, e a presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Vic Barros. Cerca de 500 militantes são esperados.

No evento, será destacada a posição do PCdoB em manter-se como aliado do PT no governo federal. Entre os pontos discutidos, estão posicionamentos como “a construção de uma frente ampla em defesa do Brasil, do desenvolvimento e da democracia” e “a defesa da Petrobras e da engenharia nacional, a retomada do crescimento da economia; o combate à corrupção com o fim do financiamento empresarial das campanhas”.