Ceclin
ago 11, 2009 2 Comentários


LOTEAMENTO REAL: SONHO COM DATA MARCADA

Na manhã desta terça feira (11) a equipe da Rede Globo que faz o quadro “Vida Real” esteve no Loteamento Real para complementar a reportagem que havia sido feita na semana passada.

Ao chegar, os jornalistas da Rede Globo encontraram alguns funcionários da Prefeitura limpando o mato que crescia ao longo das ruas e fazendo parte de uma canalização de esgotos nas ruas transversais do Loteamento Real.

Segundo moradores da localidade esse paliativo teve início logo após a primeira parte da matéria ter sido exibida pela Globo.

Hoje, os moradores do Loteamento Real não puderam assistir a conclusão da reportagem, por coincidência estava faltando energia elétrica em toda a comunidade e a antena que transmite o sinal da Rede Globo, através do canal 53, também estava fora do ar causando estranheza e decepção aos habitantes daquele bairro em Vitória de Santo Antão.

A repórter Gabriela Lisboa havia marcado com o Secretário de Obras, Albino Andrade, para falar sobre os problemas do Loteamento Real e sinalizar com alguma data para dar solução definitiva aos moradores, apesar de ter confirmado a presença com a repórter na última hora, alegou uma série de reuniões e mandou um Assessor de Imprensa em seu lugar.

Segundo o Assessor, o que pode ser feito de imediato são esses trabalhos paliativos que em 15 dias serão concluídos, isso aliviará um pouco os transtornos causados pelos esgotos abertos, declarou.

Quanto ao calçamento das ruas está sendo elaborado um projeto licitatório para o mesmo, mas as obras só poderão ser feitas a partir de Janeiro de 2010.

Como é de costume a repórter entregou os calendários com as datas marcadas dia 25 de Agosto para a conclusão dos trabalhos paliativos, e dia 2 de Janeiro de 2010 para o inicio das obras do calçamento das ruas do Loteamento Real.


Por Orlando Leite.