Ceclin
out 15, 2008 0 Comentário


Lombada eletrônica instalada em Moreno começa a multar nesta quarta-feira (15)

O Departamento de Estradas e Rodagem de Pernambuco (DER-PE), em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, informa que a bandeira eletrônica instalada no Km 24,7 da BR 232, no trevo de acesso a Moreno, passa a registrar as infrações a partir de desta quarta-feira (15). O objetivo é orientar os motoristas para garantir o respeito ao limite de velocidade de 60 km/h estabelecido para o trecho e garantir a segurança de quem trafega pelo local.

A Campanha Educativa para orientação dos motoristas teve início no dia 15 de setembro e termina nesta terça-feira (14). Os educadores do DER-PE, juntamente com a Polícia Rodoviária Federal, estiveram no local para orientar os motoristas e distribuir panfletos com informações sobre o funcionamento dos equipamentos e direção segura.
A escolha pela Bandeira para monitoramento da velocidade no trevo de acesso a Moreno foi pela sua ostensividade, já que o equipamento pode ser visto de longe pelo motorista, o que garante a diminuição da velocidade nos trechos em que está instalado. Para quem não respeitar o limite de velocidade, a multa pode variar de R$ 85 a R$ 575, de acordo com a velocidade do veículo.
(Portal do Governo)