Ceclin
set 02, 2016 0 Comentário


Livro sobre Pedro Ribeiro é lançado nesta sexta (02) em Vitória de Santo Antão

Livro sobre Pedro Ribeiro

Mais um lançamento que aborda aspectos da história da Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, contará com livro em seu acervo. Personalidade vitoriense que teve participação destacada na Guerra dos Mascates, em 1710, Pedro Ribeiro da Silva esteve no movimento que buscava a liberdade de Pernambuco.

Dentro da trilogia histórica publicada pelo Mestre vitoriense José Aragão, ele considerava Pedro Ribeiro o antonense mais digno de homenagens. Aragão quando prefeito de Vitória, construiu dois grupos escolares, os mais importantes da cidade. Um, ele cognominou Pedro Ribeiro da Silva que fica ao lado da Matriz de Santo Antão.

Escrito pelo professor Pedro Humberto Ferrer de Morais, presidente do Instituto Histórico e Geográfico da Vitória (IHGV), o livro “Pedro Ribeiro, um capítulo na História de Pernambuco”, resgata a história do bravo Capitão-mor Pedro Ribeiro. “O livro não traz, tão pouco tem, a pretensão de trazer à tona, algum fato novo. Simplesmente, tenta rearrumar as peças do intricado jogo histórico, colocando Pedro Ribeiro da Silva, em uma, mais que merecida destacada posição. O amor à terra natal e à verdade impulsionaram, talvez, o professor Ferrer a carregar nas tintas. O trabalho e a intenção são válidos. Recomendo sua leitura”, atestou o doutor Claudemir Coelho.

O exemplar custa apenas R$ 30,00. A obra poderá ser adquirida nesta sexta-feira, dia 02 de setembro, durante seu lançamento na Câmara de Vereadores da Vitória, às 19h30, ou na sede do Instituto Histórico.

SERVIÇO

“Pedro Ribeiro, um capítulo na História de Pernambuco”

Lançamento com Coquetel dia 02 de setembro, às 19h30

Local: Câmara de Vereadores da Vitória de Santo Antão/PE.