Ceclin
Maio 20, 2011 0 Comentário


Livro alerta sobre futuro do Recife e do Rio Capibaribe

A Livraria Jaqueira recebe, nesta sexta-feira (20), a partir das 17h, o lançamento do livro juvenil “Batra, o sapo”, do escritor Luiz Carlos Albuquerque. A obra alerta sobre o futuro da cidade do Recife e do Rio Capibaribe, através da história de um sapo que nasce nos olhos d’água de Poção, no Interior do Estado, onde se forma o rio.

Destinado principalmente a adolescentes, o livro segue a trajetória de Batra pelas águas do Capibaribe, contando suas aventuras e experiências, inclusive, históricas, como o testemunho da Batalha das Tabocas, ocorrida em Vitória de Santo Antão em 1645. O sapo teria conhecido Frei Caneca e coronéis da política.
Numa crise urbana, quando o rio passou a revidar o lixo, os entulhos e sujeiras que jogam em suas águas, retaliando com fúria, Batra tem papel importante e estratégico para o enfrentamento da situação. A condução da trama busca realçar a importância da amizade, da solidariedade, do respeito ao ambiente natural e da proteção das reservas de água do planeta.

O livro tem edição da Bagaço e ilustração de Milena Assunção.
com informações da Assessoria.

Livro conta a história de um sapo que nasce nos olhos d’água de Poção, no Interior do Estado