Ceclin
fev 03, 2009 22 Comentários


LISSANDRO NASCIMENTO NOMEADO DIRETOR DE TURISMO

PCdoB aprova licenciamento de Lissandro da presidência local.

O Secretário de Cultura, Turismo e Esportes da Prefeitura da Vitória de Santo Antão, Paulo Roberto Leite de Arruda, fez o convite ao Professor Universitário e Turismólogo Lissandro Nascimento, para assumir a Diretoria Executiva de Turismo do Município.
O convite foi formulado assim que assumiu a função no Governo do Prefeito Elias Lira, sendo confirmado pelo Poder Executivo neste mês de janeiro.

O convite partiu da necessidade da Secretaria em ter técnicos articulados com cada área. Como especialista em políticas de turismo, Lissandro Nascimento tem boa relação com o trade turístico regional, ao qual o seu trabalho acadêmico ficou entre os quinze melhores do País em 2007, o que o credenciou neste mercado. “Por acreditar na sua capacidade de trabalho e compromisso em fazer o melhor, como vitoriense, tive o prazer de tê-lo comigo na equipe”, destacou Paulo Roberto.

Presidente do PCdoB local, Lissandro Nascimento pediu Licença Especial ao Diretório Municipal e Estadual do seu partido, diante da nomeação como diretor no governo municipal. A licença foi aprovada pelo Comitê do PCdoB no último dia 15 de janeiro. “Pelo fato do partido ter tomado um rumo político distinto na última eleição, achei por bem me licenciar da presidência do diretório, enquanto o PCdoB define seu campo de atuação política neste novo momento que a cidade vive”, justificou Lissandro. “O convite para assumir este novo desafio foi por razões profissionais e o atendimento ao pedido do amigo Paulo Roberto”, finalizou.

Quem assumiu a presidência do PCdoB vitoriense neste período de Licença, foi o vice-presidente, o comerciante Osmar Berto. Em reunião do diretório municipal os membros confirmaram a posse de Osmar Berto como presidente interino, pelo qual ficará responsável pela condução partidária do PCdoB em Vitória de Sto. Antão.

Além de ajudar o Secretário Paulo Roberto na estruturação do Carnaval 2009, Lissandro declarou que pretende elaborar um planejamento estratégico de turismo para Vitória que permita as condições básicas para tornar a cidade como pólo nas rotas turísticas.

Por Anderson Diego,
Correspondente do Blog.