Ceclin
out 07, 2014 0 Comentário


Lionarte divulga espetáculos selecionados para o 14º Festival de Teatro de Limoeiro

A Cia. de Eventos Lionarte divulga a lista dos 11 espetáculos estudantis selecionados para o 14º FESTEL – Festival de Teatro de Limoeiro, nas categorias adulto e para infância e juventude. O festival acontecerá de 31 de Outubro a 08 de Novembro de 2014 e homenageia o músico e professor Laurivan Barros. Levando em consideração o número de inscrição para a Mostra Estudantil Competitiva do FESTEL, a comissão organizadora selecionou 7 espetáculos na categoria Adulta e 4 espetáculos na categoria para Infância e Juventude.

Os trabalhos concorrentes foram examinados por uma comissão formada por representantes da Cia. de Eventos Lionarte, da Secretaria de Cultura e Juventude de Limoeiro e de representantes do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Limoeiro. Os espetáculos foram selecionados de acordo com a sua relevância e o seu mérito, levando-se em consideração a excelência artística da peça e a importância sociocultural da produção teatral local proposta por cada Escola, Instituição e Projeto envolvidos. Sendo eles:

Mostra Estudantil Competitiva – INFÂNCIA E JUVENTUDE

* A BRUXINHA QUE ERA BOA – Projovem Adolescente / Igarassu-PE

* CÉU ESTRELADO – Centro de Arte, Educação e Cultura / Olinda-PE

* FLICTS, A HISTÓRIA DE UMA COR – Instituto Federal de Pernambuco / Recife-PE

* O FANTÁSTICO MISTÉRIO DE FEIURINHA – Escola de Referência Austro Costa / Limoeiro-PE

Mostra Estudantil Competitiva – ADULTO

* ARLEQUIM SERVIDOR DE DOIS PATRÕES – Espaço Criança Esperança de Jaboatão / Jaboatão dos Guararapes-PE

* AS LOUCURAS REPRISES CIRCENSES DE PISYCA – Centro Cultural Piollin / João Pessoa-PB

* DOIS VAGABUNDOS À SOMBRA DA ESPERA – Universidade Regional do Cariri – URCA / Juazeiro do Norte-CE

* ENGENHO BANGUÊ – Escola Municipal de Arte João Pernambuco / Recife-PE

* INCELENÇA PARA TERRA QUE O SOL MATOU – Escola de Referência João Cleofas de Oliveira / Vitória de Santo Antão-PE

* RETRATOS DA REALIDADE – Curso de Iniciação Teatral da Igreja Evangélica Batista da Cohab e Projeto Escola Aberta / Cabo de Santo Agostinho-PE

* ZUMBÁ- DA PRINCESA AFRICANA E DO RIO – Escola Eloy Malta de Alencar/ São Benedito do Sul-PE

Os espetáculos serão apresentados no palco do Centro Cultural Ministro Marcos Vinicios Vilaça, na Praça da Bandeira, no período de 03 a 07 de Novembro. Os espetáculos para Infância e Juventude acontecerão às 10 horas da manhã. Os espetáculos Adultos acontecerão às 15h e às 19h30. A entrada para os espetáculos é gratuita para todos alunos das redes Municipais, Estaduais e Privadas, desde que os mesmos estejam devidamente identificados ou acompanhados dos professores. O público em geral pagará um valor simbólico de R$ 5,00 para ter acesso à programação.

“O festival tem como objetivos dar continuidade a política de expansão artístico-cultural que a Companhia de Eventos Lionarte realiza na cidade de Limoeiro e região, promovendo debater os aspectos do atual cenário teatral, enriquecendo o intercâmbio cultural da Lionarte com outros grupos, companhias, escolas e instituições socioculturais, formando plateia e criando nos alunos e público em geral o hábito em frequentar o Teatro, além de revelar novos talentos”, afirma Cláudia Correia, presidente da Cia. Lionarte.