Ceclin
Maio 16, 2011 0 Comentário


Limoeiro tem importância turística reconhecida na BNTM 2011, em Natal/RN

A 20ª edição da Brazil National Tourism Mart (BNTM), realizada no Centro de Convenções de Natal, registrou a importância com que as autoridades presentes tem dado ao Nordeste, “Uma região com um papel importantíssimo no desenvolvimento da atividade turística no Brasil”, nas palavras do Ministro do Turismo, Pedro Novais.

André Quirino, Secretário de Turismo e Lazer, vê Limoeiro em um novo patamar, através de investimentos realizados em infra-estrutura, “pois não adianta ter atrativos sem as condições adequadas para o desenvolvimento do turismo”, afirma. Complementando, o secretário ressalta que o mais importante é “apresentar os atrativos turísticos agregando valores mercadológicos aos destinos, resgatando em seu pessoal a cultura e a auto- estima.”


O prefeito de Limoeiro, Ricardo Teobaldo, anunciou que a cidade terá investimentos em seus equipamentos públicos de lazer, com recursos oriundos do Ministério do Turismo. “Estamos investindo na construção e reforma de praças, na pavimentação e calçamento de ruas e avenidas, na construção do Centro de Artesanato e, dentro em breve, na entrada da cidade. Limoeiro não será mais a mesma cidade após a realização dessas obras”, afirmou.


Sem descanso, André Quirino comunica, convidando a todos, que será realizada no Centro de Convenções – Olinda, no período de 25 a 27 de maio do corrente a 6ª MIT 2011 – Mostra Internacional de Turismo. Com o apoio da ASTUR/PE (Associação dos Secretários de Turismo de Pernambuco), a Princesa do Capibaribe contará com um estande (o de número 54).


com informações da Assessoria.