• Ceclin
jan 09, 2017 0 Comentário


Limoeiro realiza primeiro casamento gay de sua história

casamento-homoafetivo em Limoeiro

A terra do coronel Chico Heráclio, Limoeiro, também conhecida como Princesa do Capibaribe, agora, já conta oficialmente com o seu casamento gay.

Próximo dia 11 de janeiro, às 08h30 da manhã, será realizado o primeiro casamento homoafetivo entre dois rapazes na cidade de Limoeiro, Agreste de Pernambuco. O sim dos noivos Saulo Tárcio (bacharel em Direito) e Ricardo Xavier (estudante do 7º de Educação Física e professor de dança) será no Fórum da cidade, às margens da rodovia PE 50 em Limoeiro.

Os dois se conheceram há 1 ano e 2 meses e desde outubro do ano passado estão morando juntos. Agora o casal quer oficializar a união.

O casamento está chamando a atenção da cidade. Segundo moradores, Saulo é filho de um sargento da PM e parte da família é contra.

OFICIAL - O Brasil é um dos poucos países no mundo em que o casamento homoafetivo é permitido, desde 2013, quando entrou em vigor a Resolução 175, de 14 de maio de 2013, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Os cartórios de todo o País não podem se recusar a celebrar casamentos civis de pessoas do mesmo sexo.