• Ceclin
jan 14, 2020 0 Comentário


Limoeiro promove 129ª Festa de São Sebastião

andor São Sebastião em Limoeiro PE

Neste mês de Janeiro as Paróquias de São Sebastião e Nossa Senhora da Apresentação celebram o mártir de Cristo, São Sebastião, que é co-padroeiro de Limoeiro, no Agreste. Na Matriz de São Sebastião é celebrada uma trezena (13 noites de celebrações) com vários fiéis rendendo graças ao Santo que era soldado e virou um cristão. As missas da trezena serão realizadas por diversos padres de várias paróquias e após o trezenário haverá no pátio em frente a Matriz de São Sebastião apresentações culturais de diversos artistas locais. Já na Matriz Nossa Senhora da Apresentação acontecerá um novenário ao Santo, ou seja, serão nove dias de muitas celebrações e atrações culturais.

A Prefeitura de Limoeiro divulgou, na segunda-feira (13/01), a programação artística da Festa de São Sebastião. Este ano, a festividade completa 129 anos de tradição e mais uma vez contará com dois palcos: Rua da Matriz e Pátio de Eventos Toinho de Limoeiro. De acordo com o secretário executivo de Cultura, Jadenilson Gomes, no palco do “pátio da feira”, a festividade contará com três dias de apresentações, a partir das 21h.

24/JAN - Cezar Fontinelly, Pedrinho Pegação e Amigas do Brega
25/JAN - Big Music, Sedutora, Tayara Andreza e Marreta You Planeta
26/JAN - Só Zoeira, Wallas Arrais e Dorgival Dantas

A programação do palco da Rua da Matriz contará com artistas locais. A grade completa ainda não foi definida. Os artistas serão pagos pelos comerciantes da cidade.