Ceclin
mar 07, 2012 1 Comentário


Limoeiro lança Programa Saúde na Escola 2012

No último domingo (04), o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou em rede nacional a realização em todos os municípios brasileiros da Semana da Obesidade, uma iniciativa que visa à promoção e prevenção de educação em saúde através do Programa Saúde na Escola (PSE).

Em Limoeiro, a prefeitura através das secretarias municipais de Saúde e Educação está realizando uma ampla mobilização para a implantação do programa. De acordo com o secretário de Saúde, Orlando Jorge, 37 escolas da rede pública estão contempladas com o PSE e, precisamente, 18 estão diretamente realizando as atividades de educação em saúde, promoção e prevenção em saúde. Das escolas envolvidas, 29 são da rede municipal e 08 da estadual.

“Dentistas da família, enfermeiros da família, técnicos de enfermagem, técnicos em saúde bucal, agentes comunitários de saúde, farmacêuticos, nutricionistas, fisioterapeutas, psicólogos e educadores físicos dos programas de saúde da família e núcleos de apoio da família estão, promovendo a maior mobilização de educação e saúde voltadas para nossos estudantes já vista, com orientações valiosas sobre como prevenir a obesidade”, destacou Orlando Jorge.

O secretário também adiantou que na próxima sexta-feira (09) acontecerá o ponto alto do movimento, com a abertura oficial do Programa Saúde na Escola em 2012, que acontecerá no auditório da Faculdade de Ciências Aplicadas de Limoeiro (FACAL), a partir das 8h30, com a participação de profissionais da área médica e da educacional, além de gestores públicos.

 com informações da Assessoria.