• Ceclin
abr 14, 2011 0 Comentário


Limoeiro inicia a aração das terras dos pequenos agricultores

As chuvas começaram a cair e o agricultor a festejar. Com esse cenário, a Secretaria Municipal de Agricultura de Limoeiro (SMA) juntamente com o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA Unidade Limoeiro) e o Conselho de Desenvolvimento Sustentável de Limoeiro (CODESUL) realizaram nessa terça-feira (12), a entrega das sementes de milho e feijão aos pequenos agricultores do município – totalizando 19 toneladas de grãos.

A entrega aconteceu na sede da SMA com a participação do secretário José Felix, do diretor do IPA Limoeiro, Eudes Cavalcanti, do presidente do CODESUL, Eraldo Cardoso, e dos grandes beneficiados com o Programa Terra Pronta, que são os agricultores limoeirenses. Além da distribuição das sementes, o secretário também confirmou o início do trabalho de gradeamento e aração de terras.

De acordo com os técnicos da SMA, este ano 17 tratores foram contratados e estarão a disposição dos trabalhadores rurais a partir desta quarta-feira (13). Para 2011, as máquinas estarão em atividade em 509 hectares de terra espalhadas em todas as localidades rurais de Limoeiro. “Nosso cronograma atenderá a todos os cadastrados nos quatro cantos do município”, confirmou José Felix.


com informações da Assessoria de Imprensa.