Ceclin
abr 27, 2012 0 Comentário


Limoeiro incentiva Encontro Estadual de Bois e Similares

No período de 27 a 29 de abril, o município de Limoeiro receberá o III Encontro das Variantes Culturais dos Bois e Similares de Pernambuco. A abertura acontece nesta sexta (27), a partir das 19h, no Centro Cultural Ministro Marcos Vinícius Vilaça, na Praça da Bandeira, no Centro. A Federação Cultural de Bois e Similares de Pernambuco (FECBOIS – PE), entidade realizadora do evento, conta com o apoio da Fundação do Patrimônio Artístico e Cultural de Pernambuco (FUNDARPE) e da Prefeitura de Limoeiro (Secretaria de Cultura e Juventude).

A cada ano a ideia tem sido levar a manifestação cultural para diferentes municípios pernambucanos. “A proposta tem sido interiorizar os encontros visando fortalecer a prática da manifestação popular nas diversas regiões”, explicou o presidente da FECBOIS, Aelson Hora.

Para o presidente da FECBOIS, esse encontro será uma “porta” para troca de experiências entre grupos de diferentes cidades. Ele afirmou que apesar de as pessoas chamarem a atividade cultural de bois de brincadeira, o trabalho tem que ser levado a sério. As apresentações das agremiações ao público acontecerão no sábado (28) e no domingo (29), na quadra do Colombo Sport Club, localizada na Avenida Severino Pinheiro, no Centro de Limoeiro, com entrada franca.

com informações da Assessoria.