Ceclin
out 19, 2017 0 Comentário


Limoeiro estará presente nos Jogos Abertos de Pernambuco

Fase Regional dos Jogos Abertos de Pernambuco 2017

Tradicional celeiro de grandes atletas, a cidade de Limoeiro participará da Fase Regional dos Jogos Abertos de Pernambuco 2017. O campeonato começa no próximo final de semana e será disputado na cidade de Caruaru, no Agreste. A Princesa do Capibaribe estará representada por equipes masculina e feminina de handebol e uma equipe masculina de basquete.

O time de handebol masculino está no Grupo A, que também tem Caruaru, Gravatá e Santa Cruz de Capibaribe. O líder e o vice-líder da chave avançam à fase de mata-mata juntamente com o líder e o vice-líder do Grupo B. O campeão se classifica à Fase Estadual dos Jogos Abertos.

Com o regulamento nos mesmos moldes para o handebol feminino, Limoeiro terá Vitória de Santo Antão e Surubim como adversárias no Grupo B. Já a equipe de basquete masculino vai enfrentar as formações de Caruaru, São Joaquim do Monte e Brejo da Madre de Deus. O campeão do grupo avança à Fase Estadual dos Jogos Abertos.

Minicampo Master

A Secretaria de Educação e Esportes, por meio da Prefeitura de Limoeiro, anuncia a criação de mais uma competição para os atletas locais: o Campeonato Municipal Minicampo Master. A Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) receberá o torneio entre os dias 11 e 26 de novembro. As inscrições já estão abertas, são gratuitas e vão até a sexta-feira (20/10). Os interessados devem preencher a ficha de inscrição na Secretaria de Educação e Esportes.

O campeonato será disputado por jogadores de 40 anos ou mais. Além disso, cada equipe poderá ter três atletas abaixo dessa faixa etária, sendo um goleiro com idade mínima de 30 anos e dois jogadores de linha com idade mínima de 35 anos. O regulamento conta com fase de grupos, oitavas de final, quartas de final, semifinal e final. Os torneios vão acontecer sempre aos sábados à tarde, e aos domingos pela manhã.

Inscrições para os III Jogos Paraesportes de Limoeiro – são adiadas na sexta-feira (20) – Para participar, apenas é necessário preencher a ficha na Secretaria de Educação e Esportes. Além de inclusão social, os Jogos Paraesportes garantem a legitimidade do direito de todos, em especial de pessoas com deficiência (crianças e adolescentes). Os III Jogos Paraesportes acontecerão entre os dias 8 e 10 de novembro, na quadra da Escola Municipal Otaviano Basílio e o Congresso Técnico da competição também será na sexta-feira, no mesmo local, às 8h.