Ceclin
set 01, 2011 0 Comentário


Limoeiro deverá ordenar trânsito e feira livre

A prefeitura de Limoeiro, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, se reunirá nesta quinta-feira (1º), às 20h, na sede da Associação Comercial e Industrial de Limoeiro (ACIL), com comerciantes e feirantes do município, para a apresentação do projeto de revitalização e organização do trânsito e da feira livre de Limoeiro.

No encontro, os representantes da administração municipal mostrará as necessidades do centro comercial que precisam ser alteradas, visando o melhor fluxo do tráfego e, consequentemente, a organização de vias e calçadas. De acordo com o prefeito Ricardo Teobaldo, “o projeto trará grandes benefícios para o município”.

As entidades representativas do comércio e da indústria de Limoeiro (ACIL, CDL e AMICRO) também participam da reunião. “O comércio de Limoeiro cresce, a feira cresce e é preciso um projeto de organização, para que o centro comercial possa atender a demanda com qualidade e fluidez”, destacou o prefeito.

Expectativa de grandes negócios marcam abertura da Exposição de Animais de Limoeiro

Qualidade, bons negócios e investimentos. Esse será o foco da 33ª Exposição Regional de Animais de Limoeiro e 3ª Festa do Agronegócio de Limoeiro, aberta oficialmente na noite desta quarta-feira, 31, no Parque Dr. Emídio Cavalcanti, em Limoeiro. Inúmeros empresários e pecuaristas da região prestigiaram o momento solene, que ainda contou com a inauguração da Avenida José Barbosa de Paula, uma homenagem póstuma ao criador e ex-prefeito de Limoeiro, que também presidiu a Sociedade dos Criadores de Pernambuco.

Com a notícia de que em Limoeiro está sendo construída a nova indústria de sorvetes da Milet, o Secretário de Agricultura do Estado Ranilson Ramos reforçou a necessidade de se produzir o leite no município – fortalecendo uma área que já foi destaque local. “O produto precisa de matéria local, para que possa baratear os custos. Vamos unir forças e investir na pecuária leiteira de Limoeiro”, afirmou o secretário. Encantado com a estrutura do parque, ele ainda disse em tom descontraído que, caso fique sem “casa” na capital pernambucana, irá se abrigar em Limoeiro, atendendo a um convite do presidente da SCL.

O segmento de entretenimento do evento, que acontece com shows entre os dias 02 e 04 de setembro, conta com o total patrocínio da prefeitura de Limoeiro. Na sexta (02) se apresentam Anjos do Forró e Capim Cubano. No sábado (03) será a vez de Amigos Sertanejos, A-UN e Geraldinho Lins. E no domingo (04), o público se diverte com a Banda Asas da América.

 com informações da Assessoria.