Ceclin
abr 14, 2011 0 Comentário


Limoeiro conta com nova Biblioteca


A Prefeitura de Limoeiro através da Secretaria Municipal de Cultura e Juventude prepara mais uma inauguração na cidade. Dessa vez a administração municipal irá entregar à sociedade a reestruturação da Biblioteca Pública Professor Cícero Barreto.

Na infraestrutura do espaço foi realizado um retelhamento geral, instalação de nova rede elétrica e hidráulica, recuperação das paredes e banheiros, além de uma nova pintura.

Deixando o espaço mais arejado e agradável, a prefeitura ainda firmou parceria com o Ministério da Cultura (MINC) e recebeu um kit com mil novos livros, os quais já estão sendo catalogados. Técnicos da Biblioteca Pública do Estado estão em Limoeiro realizando um trabalho de organização do acervo e capacitação dos funcionários, para um melhor atendimento ao público.
“Como Limoeiro faz parte da rede de bibliotecas públicas do Estado viemos em uma equipe de três profissionais, para juntos com os funcionários da casa, organizar os livros e deixar tudo pronto para os amigos de Limoeiro e da Região”, explicou a bibliotecária Luiza Melo.


De acordo com o secretário de Cultura de Limoeiro, Radamés Moura, a inauguração está prevista para o dia 03 de maio. “O espaço estava precisando de melhorias, e assim o município teve essa atenção em recuperar a nossa biblioteca. Além disso, recebemos novos livros, que irão contribuir com as pessoas que buscam conhecimento. Sem esquecer dos novos computadores que também vamos receber e que ficarão a disposição dos leitores”, destacou o secretário.


com informações da Assessoria.