Ceclin
jan 15, 2016 0 Comentário


Limoeiro celebra mais uma tradicional Festa de São Sebastião

DSC_0217

Blog do Agreste

Nas primeiras horas desta sexta (15) fogos explodiram no céu do município de Limoeiro anunciando mais uma tradicional Festa de São Sebastião. O santo não é o padroeiro da cidade, mas há 125 anos, segundo a Igreja Católica, é o responsável pela festa religiosa mais tradicional da cidade. Com o tema “Jesus é o rosto misericordioso de Deus”, o evento segue até o dia 24 de janeiro com procissões, missas, louvores e apresentações católicas.

Em Limoeiro, a festa é celebrada em duas paróquias: a de Nossa Senhora da Apresentação e a de São Sebastião. Mas no último dia da festa, as paróquias se juntam para a procissão de encerramento com a imagem e missa campal, ponto mais alto da programação religiosa.

Ao longo do novenário e trezenário, respectivamente, as paróquias recebem padres, pastorais e grupos convidados da Diocese de Nazaré da Mata. Este ano, a festa presta homenagem de gratidão ao Bispo Emérito Dom Frei Severino Batista de França. Na parte artística, as apresentações acontecem em dois palcos. Durante a semana, artistas locais e shows de calouros animam os visitantes.

Já nos três últimos dias passam pelo pátio de eventos nomes como André Rio, Margareth Menezes, Anjo Azul, Rapazzola, Cavaleiros do Forró e Geraldinho Lins. A festa ainda conta com arrematações, leilão de gado, cavalgada e parque de diversão (instalado na Praça da Bandeira). Programação completa confira AQUI.