Ceclin
dez 19, 2015 0 Comentário


Líder do PCC na Mata Sul é preso na cidade de Ribeirão

Beto AngolanoDurante a madrugada deste Sábado (19), o efetivo do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) e agentes da Polícia Civil de Ribeirão, na Mata Sul, prenderam o líder da organização criminosa no município. Trata-se de Gilberto José da Silva, conhecido por Beto Angolano, de 34 anos, residente na Vila do SESI, em Ribeirão.

Segundo investigações dos Policiais Civis, um grupo liderado por Beto Angolano planejava arrombar os caixas de um Banco existentes na Prefeitura de Ribeirão. O efetivo do BEPI montou um bloqueio próximo a Prefeitura, momento em que o mesmo fez o reconhecimento da área em um veículo Golf, de cor branca, Placa PEK 4675, quando acabou se deparando com o efetivo policial.

Angolano e namoradaDe imediato, o criminoso fez disparos em direção à Polícia, havendo um tiroteio, pelo qual atingiu sua companheira Laudiene Rodrigues de Lima, 21, sendo socorrida para o hospital local e não corre risco de morte. Ainda durante a troca de tiros, saiu ferido por estilhaços de bala um Agente da Polícia Civil de Ribeirão.

O preso, líder da facção criminosa PCC, Beto e todo o seu material foram apreendidos e conduzidos para Delegacia de Plantão da cidade de Palmares, também na Mata Sul. Ele foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificado, receptação dolosa, falsidade de documento; e sua companheira Laudiene, também foi autuada por receptação e adulteração de documentos e está sob custódia no Hospital Regional de Palmares, enquanto Beto Angolano seguiu para o Presídio Professor Rorenildo da Rocha Leão, em Palmares.

Laudiene Rodrigues de Lima

Companheira de Beto Angolano foi atingida no tiroteio. Fotos: PMPE/PCPE – DINTER1 – 10º BPM, 13ª DESEC e Delegacia de Ribeirão-PE

Material apreendido – R$ 170,00 em espécie; 05 Euros; 100 Pesos Argentinos; 01 camisa da PMPE branca com o nome do SD MALQUIAS; 01 par de Coturnos; 01 Pistola Taurus, cal 380 com 09 munições intactas; 01 Espingarda cal 36, nº MCCRU 26142; 02 Cilindros de gás para maçarico; 03 Computadores; 01 Moto Honda sem placa; 02 Furadeiras; 02 Makitas; 01 Esmelilhadeira; 03 Toca CDs; 01 Bomba d’água; 01 caixa de som; 01 Roteador Comando; 01 GPS; 06 relógios; 11 Celulares; 04 vales refeições; e muitas peças de carros.