Ceclin
abr 26, 2012 0 Comentário


Libertadores bem perto do Estado

Foto:Héllia Scheppa / JC Imagem

Folha de Pernambuco

Falta pouco para Pernambuco ser escolhido como sede da Taça Libertadores da América de Futebol Feminino 2012. Ontem, na sede da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), o presidente da instituição, Evandro Carvalho, recebeu representantes da Conmebol, organizadora do evento, e do time do Vitória de Santo Antão, que será uma das equipes brasileiras confirmadas para a competição continental caso o torneio seja realmente realizado aqui no Estado. A decisão final só deve sair em meados de maio. A Libertadores será realizada na primeira quinzena de dezembro com a participação de 12 equipes, sendo três nacionais.

“Está quase tudo certo, falta apenas alguns detalhes. Pela minha experiência, tenho certeza que o evento será realizado aqui. O próximo passo será o cumprimento das exigências do caderno de encargos”, explicou o vice-presidente do Vitória, Modesto Roma. Para o presidente da FPF não há o que se discutir: “O torneio está 99,9% garantido em nosso Estado. Temos o apoio da CBF e da Conmebol”, explicou Evandro.

No projeto pernambucano, a Libertadores será realizada em quatro sedes – Recife, Caruaru, Vitória e Olinda. Além da participação do Vitória, por ser anfitrião do evento, o torneio vai contemplar outros dois times brasileiros – o Foz Catarata/PR, atual campeão da Copa do Brasil, e o São José dos Campos, campeão da última Libertadores. Durante a reunião, também ficou decidido que, em maio, a seleção brasileira de futebol feminino, que se prepara para os Jogos de Londres, disputará um amistoso contra o Vitória, possivelmente no Arruda.