Léo do AR se mantém presidente da Câmara de Gravatá
A disputa judicial que culminou entre idas e vindas para quem ficaria com a presidência da Câmara de Vereadores de Gravatá chega ao fim. O conflito político entre Léo do AR (PSDB), Léo Giestosa (PTB) e o vereador Luiz Prequé (PSD), marcou uma briga de espaços entre os grupos do atual e do ex-prefeito. Com o placar de 8×7, Léo do AR se torna oficialmente presidente da Câmara Municipal, garantindo sua permanência no comando do Poder Legislativo pelos próximos dois anos. A votação ocorreu na tarde da quarta (17.03).
O imbróglio que envolvia a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Gravatá se encerrou quando a votação, convocada por iniciativa do próprio Léo do AR, que seguro de sua recondução, decidiu por legitimar de vez seu assento na presidência. Ele se mantinha no cargo diante da decisão da Justiça Federal em anular a realização de uma nova eleição, iniciativa cobrada pela base aliada ao prefeito Padre Joselito Gomes (PSB), pelo qual alegava que a eleição de Lé do Ar no dia primeiro de janeiro estava irregular. Inicialmente a Justiça local havia determinado que se realizasse um novo processo eletivo interno.
O segundo colocado na corrida pela presidência foi o vereador Léo Giestosa, candidato do governo, que obteve sete votos dos seus aliados.
Tudo teve início em janeiro, quando Luiz Prequé entrou na Justiça com outros colegas solicitando a anulação do resultado da votação da Mesa Diretora, após possível descumprimento do Regimento Interno e abuso de autoridade.
Léo do AR venceu as eleições com o voto minerva do vereador Adeildo do Abacaxi (MDB), que por não aceitar alguns comportamentos na base governista decidiu voltar para seu grupo de origem. Com a vitória reafirmada, o resultado consolida a força política e a resistência do aliado do ex-prefeito Joaquim Neto (PSDB).
VOTARAM EM LÉO DO AR:
Adeildo Abacaxi (MDB)
Gil Dantas (PSDB)
Tadeu Orlando (PSDB)
Tonho da Rodoviária (PTB)
Nino da Gaiola (PP)
Régis da Compesa (PSL)
Bruno Sales (PSDB).
Léo do AR (PSDB)
VOTARAM EM LÉO GIESTOSA:
Cabritinha (PSB)
Zé da Saúde (PSB)
Léo Giestosa (PTB)
Prequé (PSD)
Leandro do Transporte Alternativo (PL)
Neném de Uruçu Mirim
Nego Suíno (PSB).
LÉO do AR QUER COMANDAR UVP
Postulando a presidência da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP) que ocorre no próximo mês, o vereador Léo do AR que alçar novos vôos políticos. Candidato da Chapa 1, Léo do AR já conta com o apoio de mais de 70% das Câmaras municipais afiliadas da UVP e na próxima semana retomará as visitas presenciais aos parlamentos no Interior do Estado.