• Ceclin
fev 17, 2011 0 Comentário


Leitores do Blog divulgam trabalho social no Presídio da Vitória

Existente há 38 anos, o Método, não é a solução para o sistema penitenciário, mas o caminho para reintegrar o homem que errou e deve resgatar seu débito com a sociedade. Prioriza antes de tudo a valorização humana do preso, não olhando o delito cometido, mas a forma de proporcionar a quem errou e o seu retorno à sociedade, a família e aos seus amigos de forma digna e de cabeça erguida, qualificando-o profissionalmente, dando responsabilidade e fazendo-o despertar para uma nova vida.
Com a presença do voluntariado, atividade religiosa, a família e principalmente a comunidade, esta de grande peso no processo de regresso ao meio social de origem.


Trabalha-se pela causa do preso baseando-se no Método APAC, significa trabalhar ostensivamente, dando-lhes oportunidades de reconhecer o seu erro e querer realmente ser olhado diferente quando adquirir a sua liberdade.

A mudança não acontece em passe de mágica, ao contrário, muitas são as barreiras encontradas, que aos poucos são sendo rompidas, em nossa cultura que o preso é lixo, seres descartáveis e excrementos e devem morrer.

O Método tem um trabalho que é feito todas as Quartas-Feira, na Unidade Prisional da Vitória de Santo Antão – PE.
Quem se interessar em ajudar nessa nobre causa e se tornar um voluntário, entre em contato com a Equipe Juntos, Venceremos pelo telefone (81) 8704-7956 e fale com Ítalo Ricário.

Solidariamente,


Equipe Juntos, Venceremos

Ítalo Ricário B. Bernadino – Evangelizador Voluntário do Método Apac
Carminha – Defensora do Método