Ceclin
dez 21, 2015 0 Comentário


Leitores do Blog denunciam locais com suspeitas de focos da Dengue em Vitória e Pombos

" Espaço Saúde " de Vitória de Santo Antão, morador denúncia supostos focos da aedes aegipty

“Espaço Vida” em Vitória de Santo Antão, segundo imagens, denunciam pneus jogados ao relento sem qualquer proteção

Mesmo com a grande divulgação e educação trabalhadas em torno das doenças causadas pelo mosquito Aedes Aegypti ainda tem gente que não se preocupa em seguir com ações preventivas de combate à larva. Em diversas localidades de Vitória de Santo Antão, Zona da Mata, a exemplo do Bairro do Matadouro, quem vive próximo ao prédio onde funcionava o Matadouro Municipal sofre com os transtornos dessa falta de cuidado. Além do mal cheiro, há muito mato alto e insetos que fazem parte da rotina deste espaço.

“O prédio do Matadouro está abandonado”, é o que uma moradora da área denunciou através do nosso WhatsApp (81) 9 9992-9364, e segundo a mesma, existem duas caixas d’águas abertas e com água parada há semanas. Com a proximidade do verão, os moradores estão preocupados com a proliferação do mosquito e cobram providências dos órgãos públicos responsáveis.

Já em outro ponto, mas precisamente dentro do “Espaço Vida” antiga piscina do Leão, no Bairro do Maués, local que é administrado por uma entidade social, a situação é devastadora, pois os pontos de focos são visíveis até para quem caminha nas proximidades, conforme imagens enviadas pelo leitor do Blog. “É desse jeito que a Prefeitura está combatendo o mosquito, os moradores vitorienses não merecem isso. É preciso haver um grande mutirão de fiscalização e controle”, sugeriu.

Na sequência, no Bairro do Livramento, precisamente dentro de um órgão público, o “CENOV”, uma funcionária que preferiu não se identificar por motivos óbvios, enviou para nossa redação um apelo para que se faça a limpeza da caixa d’água do local e sua devida cobertura. A mesma pede que a Vigilância Sanitária ou a própria Secretaria Municipal de Saúde realize as procedências junto ao consultório odontológico (ao lado do Hospital Santa Maria), que é de responsabilidade da Prefeitura de Vitória.

Garagem armazena centenas de pneus, população pede que prefeitura realize mais fiscalizações.

Garagem armazena centenas de pneus. População pede que a Prefeitura de Pombos tome as providências

Vizinho a Vitória, o Município de Pombos, também surge com inúmeras denúncias de foco da Dengue. “Tem muita gente doente com dengue em Pombos. Há muito mosquito da Dengue aqui, mas parece que a Prefeitura não se preocupa e a prioridade deles não é a LIMPEZA – diga aí?!”, desabafou. Na imagem registrada por uma leitora do A Voz da Vitória logo acima comprova o problemão dentro de um espaço que é de responsabilidade da gestão pública pomboense. Também preocupa a todos o fato das crianças que utilizam destes ônibus escolares estarem sujeitas à riscos.

Ao que parece uma garagem municipal,  lixo e água parada fazem parte do cenário. Os denunciantes atestam que foi constatado focos da Dengue nesse local. O apelo se dirige aos Agentes de Saúde do Município para que intervenham neste local. “A Prefeitura de Pombos não se dar exemplo”, sentenciou leitora.

2e157424-6f7e-4d39-823f-08847a277e2dEm outro Bairro de Vitória, moradores da Rua Brasiliano de Queiroz Monteiro, no Bairro do Cajá, nas proximidades do Posto Petrobrás, avisaram que há um buraco há meses acumulando água e nesta via há muita gente doente.

SAIU NA TV – Na manhã de hoje (21), o programa Bom Dia Pernambuco da Rede Globo denunciou a precariedade do serviço que envolve o combate a Dengue no Município.

Confira ”Agentes de saúde de Vitória de Santo Antão dizem que há pouco larvicida no município”