Ceclin
jan 28, 2016 0 Comentário


Leitores do Blog alertam a existência de mais focos da Dengue em Vitória

12650762_860224987427473_979538623_n

Sucata a céu aberto preocupa moradores do bairro do Iraque/Conceição II em Vitória de Santo Antão. Foto: Pedro Silva / A Voz da Vitória

Sucatas que se encontram em um terreno particular detêm grande quantidade de água parada e deixa preocupado dezenas de moradores do Bairro Iraque/Conceição II, próximo ao Parque de Exposição de Animais da Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata.

A imagem acima registra o descaso do proprietário. Muitas pessoas que moram próximas ao Parque estão doentes com Dengue. O leitor do Blog na localidade aguarda uma intervenção por parte dos agentes comunitários da Secretaria Municipal de Saúde a fim procurarem o dono do imóvel para que remova os pneus e sucatas visivelmente abandonadas.

 Mais focos no Maués

7e0fe419-d232-4f1e-bc43-04580265ca37Segundo moradores da Rua Lazer Santo Ivo, no Bairro do Maués, os agentes do carro fumacê contratados pela Prefeitura de Vitória  estão deixando de passar pela rua. O leitor do Blog alertou via WhatsApp (81) 9 9992-9364, o fato de apenas a via principal daquele entorno urbano ser privilegiada com a ação do combate ao mosquito da dengue, enquanto as demais ruas não são contempladas pelo serviço, o que tem deixado muita gente doente.

“Infelizmente uma atitude como essa atrapalha tudo. Quebra o ciclo do trabalho deles mesmos e joga fora tudo que foi feito pelas equipes no combate ao mosquito”, avaliou o morador.

Mais focos no Alto do Cigano

Moradores do Alto do Cigano na grande Lídia Queiroz enviaram também diversas denúncias para nosso WhatsApp, relatando que é preciso que algo seja feito. “Essa informação tem e deve chegar aos ouvidos das autoridades para que algo seja feito de imediato”, pois segundo populares ninguém ainda viu  o carro do fumacê  passar na localidade. Há também muito entulho acumulado na comunidade.

TÚNEL – Grandes poças d’água se acumulam e não conseguem escoar na antiga linha férrea situada no Bairro do Livramento, em Vitória. No instante desta publicação, qualquer pessoa pode constatar a situação calamitosa que se encontra a área do túnel situado ao lado da Igreja Congregacional.

prefeitura de VITORIAIRRESPONSABILIDADE – Com o surto da febre Chikungunya assolando também Vitória de Santo Antão, a Prefeitura foi pega de ‘calças curtas’ diante da irresponsabilidade em de fato agir no combate do mosquito transmissor da dengue e da Zika Vírus. Diante do descarte irregular de centenas de pneus em um depósito a céu aberto na Secretaria Municipal de Serviços Públicos, flagradas pela equipe do Vereador Edmo Neves (PMN), quando um Drone fez imagens aéreas, o prefeito Elias Lira (PSD) mandou recolher tudo de imediato, após grande repercussão nas redes sociais e neste Blog com o péssimo exemplo do governo municipal. Após repercussão, os pneus foram retirados do local ainda na manhã de ontem (27). ENTENDA TUDO clicando AQUI.