• Ceclin
set 11, 2013 0 Comentário


Leitor do Blog denuncia insegurança e formação de quadrilha no Distrito de Jussaral

Por Thiago Barros

“Medo e desespero” – essas palavras resumem a história da Zona Rural de Jussaral, Distrito do Cabo de Santo Agostinho (RMR), que passa por um momento difícil quando a violência predomina a cada instante.

A insatisfação dos moradores, comerciantes e trabalhadores rurais vêm aumentando a cada dia pela ausência de segurança, tanto na comunidade como também na rodovia PE- 037 – que liga Vitória de Santo Antão ao Cabo.

No último dia 08 de julho, a Polícia Militar desarticulou uma quadrilha que atuava na cidade com práticas de assaltos, porém não para por aí, é bom que se diga que alguns deles já estão soltos. Conheça este caso clicando AQUI.

Ao visitar a Comunidade de Jussaral nesse final de semana pude observar que o medo está na face de cada morador e trabalhador, é como se tivesse ‘toque de recolher’ todas as noites, além disso, assaltos, assassinatos e tráfico de drogas só aumentam, bandidos estão sempre armados, muitos deles são jovens moradores da própria comunidade.

No assalto recente, bandidos portando armas calibre 12 abordaram um dos gerentes levando dinheiro e bens. Existem boatos que marginais exigem dinheiro das vítimas e motoristas que trafegam com Vans e D20. “Trabalhamos duro, nos sacrificamos o máximo para trazer o sustento para nossas famílias e ficamos a mercê de marginais que não querem nada com a vida, até quando vamos viver assim”, nos relatou o jovem W.F.S. de 21 anos, morador de Jussaral.

Exigimos uma ação do Poder Público!”

por Thiago Barros.