Ceclin
abr 17, 2012 0 Comentário


Leitor do Blog denuncia galerias obstruídas na Manoel Borba, em Vitória

Flávio Soares faz apelo a Secretaria de Obras da Prefeitura da Vitória de Sto. Antão

“Caro Lissandro,

Não é política partidária ou coisa parecida; é apenas uma reclamação via seu Blog, haja vista ser ele o de maior visualizações em nossa cidade e região, com isso espero que o Sr. Prefeito Elias Lira veja e mande resolver o problema. Escrevo este e-mail lhe pedindo que publique este meu manifesto, pois nosso problema é o seguinte:

‘Nossa rua por ser mais baixa, recebe as águas das chuvas das ruas próximas, e com isso acontece alagamentos em nossas casas, pois a canaleta existente não é suficiente para escoar de forma eficaz toda a demanda das águas, a outra canaleta existente está entupida e sem perspectivas de ser desentupida, o que aliviaria muito nosso sofrimento’.

Vale lembrar que este problema vem de aproximadamente há uns 20 anos, o ex-prefeito José Aglailson passou oito anos e nada FEZ por nós, sempre que o procurávamos, e foram várias tentativas, sempre com promessas e nunca com resolução do problema; solução esta que é a construção de uma nova canaleta na Ceavi para fazer com que as águas advindas de lá não possam seguir para a Rua Manoel Borba, diminuindo grandemente a demanda de água para a canaleta de nossa rua.

Em 2010 juntamente ao prefeito Elias Lira – este nos recebeu muito bem e nos garantiu que iria mandar o encarregado resolver o problema. Pois para nossa alegria tempos depois (cerca de uns 5 meses), o encarregado apareceu e deu início a construção da nova canaleta cortando em diagonal a rua da Ceavi e um terreno abaixo levando a tubulação para a vargem que fica por trás da Central de Abastecimento da Vitória, até aí tudo bem. Nossa reclamação é que além de não fazerem o serviço de desentupimento de uma das canaletas existentes, fizeram um serviço mal feito, inacabado e imprestável, tanto que nas chuvas de fevereiro deste ano fomos presenteados com um novo alagamento.

Espero que o prefeito veja essas fotos e constate a verdade, pois mandar ele mandou, mas quem veio fazer fez o serviço de todo jeito, sem qualquer observação de que o problema seria resolvido de fato. Como parece que a Secretaria de Obras só trabalha depois que é denunciada no seu  Blog, espero que eles venham aqui e resolvam o problema”.

Contribuição do leitor do Blog

Flávio Soares.