Ceclin
out 03, 2012 0 Comentário


Lei Seca nas eleições será somente no domingo, das 5h às 18h

NE 10

O secretário de Defesa Social de Pernambuco, Wilson Damásio, anunciou na manhã desta quarta-feira (3) que a Lei Seca entrará em vigor às 5h do domingo (7) e se estenderá até as 18h para garantir a tranquilidade das eleições em todo o Estado. A declaração, feita na sede da Secretaria de Defesa Social (SDS), no bairro de Santo Amaro, adianta o conteúdo da portaria deverá ser divulgada pelo Governo do Estado até a quinta-feira (4).

Além da fiscalização do cumprimento da Lei Seca, os efetivo de 21.739 da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Científica e Corregedoria estarão apoiando as ações do TRE-PE. A SDS também dará apoio aos juízes eleitorais, à segurança das urnas antes e depois da votação e à escolta dos disquetes das urnas até os locais de apuração.

Damásio destacou ainda que a SDS dará atenção especial ao combate à boca de urna, crime eleitoral. Para auxiliar a operação, a SDS terá à disposição, além da Patrulha dos Bairros, 1.330 viaturas da polícia militar, 487 da polícia civil e 94 do corpo de bombeiros, além de dois helicópteros do Grupamento Tático Aéreo.

Em todo o Estado, 26 municípios com histórico de disputas políticas mais acirradas vão receber reforço dos grupos especiais Ciosac, Gati, Gpaar e Cioe.

A operação da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco começará às 8h da sexta-feira (5), para realizar a segurança das urnas eletrônicas, com apoio das polícias Militar e Civil. O Corpo de Bombeiros será integrado às ações apenas no domingo de eleição, das 7h às 18h.