Ceclin
mar 17, 2015 0 Comentário


Lei da Zona Azul em Vitória é alterada e áreas de funcionamento são restringidas

Zona-AzulDe autoria do Prof. Edmo Neves, projeto de Lei foi aprovado pelo Legislativo vitoriense restringindo área de instalação da Zona Azul 

Há pouco menos de um ano instalada em Vitória de Santo Antão, o Sistema de Zona Azul do Município é operado pela empresa Sinal Park, numa concessão feita pela Prefeitura para o período de 10 anos, designando à empresa precisamente 92% do seu faturamento, algo questionável até hoje.

edmo Neves 2014Diante da ampliação das áreas de instalação deste serviço neste período, a Câmara de Vereadores da Vitória aprovou, semana passada, alteração na Lei 3.743/2012, proibindo a operação do sistema rotativo de estacionamento em algumas áreas da cidade. Vereador autor da proposta, o Professor Edmo Neves (PMN) ouviu várias queixas dos moradores e sugeriu impedir que sejam delimitados espaços de estacionamento Zona Azul em praças onde aconteçam atividades físicas ou recreativas e áreas de até 100 metros de hospitais e de Igrejas que estejam fora do bairro Centro. O projeto seguiu para a sanção do chefe do Poder Executivo.

A polêmica se deu depois que foram marcados de azul o meio-fio da Praça da Matriz e instalados alguns parquímetros e sinalizações na área. “Muitas queixas foram feitas pessoalmente a mim pelas pessoas e tantas outras chegaram por meio das redes sociais. Não é razoável criar obstáculos ao exercício dos direitos sociais, tais como saúde, educação, lazer e também à religião”, justifica o parlamentar.