Ceclin
dez 20, 2011 0 Comentário


Legado de Aragão continua com João Álvares

João Álvares

Foi lançado na noite dessa segunda-feira (19) na Faculdade Osman Lins (FACOL), o livro História da Vitória de Santo Antão, relatando o período que corresponde aos anos de 1983 a 2010, organizado pelo jornalista João Álvares.

O período que envolve três décadas da história do Município da Vitória de Santo Antão é um esforço em dar continuidade as três obras lançadas na década de 1980 pelo historiador José Aragão, onde esta obra retrata desde a criação da cidade em 1626 até os aspectos sociais, políticos, econômicos e da ordem urbana, tão bem referendados na trilogia de Aragão.

João Álvares vem trabalhando já há alguns anos com o apoio de Pedro Ferrer, Diva Holanda e Lucivânio Jatobá, que são membros do Instituto Histórico e Geográfico da Vitória, a fim de permitir o registro dos principais fatos históricos ocorridos nas três últimas décadas. O livro, inclusive, está recheado com várias citações do Blog A VOZ DA VITÓRIA, presente no registro do cotidiano vitoriense nos últimos quatro anos. 

O evento foi prestigiado por inúmeras personalidades, a exemplo do Prefeito de Vitória – Elias Lira, Paulo Roberto – Diretor da FACOL, intelectuais e profissionais liberais. Com esta iniciativa João Álvares permite a continuidade do que defendeu José Aragão no passado, fazendo de Vitória de Santo Antão uma das únicas cidades que detém sua memória histórica totalmente escrita.

 

Fotos: José Sebastian.