Ceclin
nov 06, 2012 0 Comentário


Lançamento de selo comemora os 100 anos da UFRPE

Diário de Pernambuco

Acontece na manhã desta terça-feira o lançamento do Selo UFRPE 100 Anos. A solenidade será realizada no Salão Nobre da universidade. Na ocasião, o público poderá conferir a exposição de selos dos Correios, incluindo o que foi confeccionado especialmente para o centenário dos primeiros cursos da UFRPE. A atividade faz parte das comemorações de abertura em torno do 100º aniversário dos primeiros cursos da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).

A animação fica por conta do maestro Nenéu Liberalquino e da Banda Sinfônica. Amanhã a programação segue com homenagens, por meio da entrega da Medalha UFRPE 100 Anos a reitores, servidores e estudantes que acompanharam a trajetória da Instituição, bem como empresas e instituições parceiras que ajudaram a construir essa história.

O cronograma contempla ainda diversas atividades até o dia 3 de novembro de 2013, incluindo eventos e atividades realizadas pela comunidade universitária. Um dos destaques será a entrega do Título Doutor Honoris Causa ao cantor e compositor Luiz Gonzaga (in memoriam), no próximo dia 22 de novembro, a Festa do Servidor da UFRPE – Especial 100 Anos, o Concurso Cultural UFRPE 100 Anos, a Exposição Itinerante UFRPE 100 Anos e o lançamento de livros e publicações focados na temática.