Ceclin
ago 05, 2012 5 Comentários


Lançamento da candidatura de Bione reforça a tese de que será um dos vereadores mais votados

Médico e candidato a vereador em Vitória de Santo Antão – pelo PMDB, Edvaldo Bione preparou um evento festivo para divulgar suas propostas para a área no dia Dia Nacional da Saúde, comemorado neste domingo (05). O candidato que conta com o apoio de Alexandre Ferrer, Diretor da PITU e presidente do PMDB local, reuniu amigos, familiares, simpatizantes e lideranças políticas que lotaram o Restaurante Gamela de Ouro para prestigiar o lançamento de sua candidatura.

Sinalizando que deverá usar a temática da Saúde em sua campanha, o médico aproveitou para denunciar o novo modelo de gestão que deverá ser aplicado pelo Governo do Estado no Hospital João Murilo de Oliveira, em Vitória. “O Hospital está sendo entregue a uma instituição não governamental e corre o risco de fechar a Emergência do João Murilo, deixando de atender cerca de 42 municípios”, alertou. Bione considerou em seu discurso observado pelo Prefeito Elias Lira (PSD) e o seu vice Henrique Filho (PR), candidatos a reeleição, que se isso vier a acontecer será uma grande falta de respeito ao povo da Vitória e região. “Isto não se trata de uma afronta ao governador Eduardo Campos, mas sim estou fazendo uma defesa neste alerta em favor do Hospital João Murilo”, esclareceu.

Ex vereador por dois mandatos em Vitória de Santo Antão, candidato a Prefeito por duas vezes, candidato duas vezes a vice-prefeito, candidato a Deputado Federal e três vezes candidato a Deputado Estadual, estas últimas sem conquistar mandatos apesar de sempre ser bem votado em todas as disputas, o médico Edvaldo Bione que já foi filiado a vários partidos, tenta agora junto ao PMDB em uma coligação com o PPS/PHS/DEM/PDT, retomar o caminho por onde começou. A depender de seu discurso na defesa pelo setor de Saúde, Bione certamente terá uma vaga garantida na Casa Diogo de Braga, o que o credencia no futuro a ser um atuante Secretário de Saúde no governo de Elias Lira, caso este se reeleja e o médico opte em contribuir com a gestão não no parlamento e sim no Executivo.

“Vitória se encontra hoje muito melhor. Vamos reeleger Elias Lira para ficar ainda melhor”, atestou Bione, passando a ideia de que a vitória de Elias por uma diferença de 232 votos nas Eleições de 2008 contra Dedé foi melhor, mesmo tendo sido ele candidato a Vice-prefeito de Dedé com o aval de Aglailson, na época fazendo oposição ao atual prefeito.  Ele ingressou no PMDB a convite do empresário e Secretário da Indústria e Comércio da Prefeitura da Vitória, Alexandre Ferrer, endossado por Marcos Duquesa.

Satisfeito em tê-lo em seu palanque, Elias Lira foi rápido e difuso na hora de falar. “Somente hoje esta é a quinta reunião do dia que participo. Venho dar um abraço no amigo Edvaldo Bione e dizer muito obrigado por fazer parte do nosso grupo”, ressaltou o prefeito.

Já o Vice Henrique Filho sinalizou o papel que espera ter do aliado no cumprimento do mandato na Câmara: “Bione pleiteia uma vaga de vereador e certamente honrará por ele como homem experiente que é, com grande valor político e que muito nos ajudará na Câmara”, destacou.

Representando e justificando a ausência de Alexandre Ferrer, coube ao ex vereador Joel Neto falar pelo parente. “Alexandre apoia hoje Bione porque sabe de sua importância e valor. Encontrando nele um grande líder para ajudar o próximo governo de Elias Lira”, sintetizou.

Confira as imagens…

Fotos: Flávio Fox / AVV Imagem.